Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo-MG), pediu para que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 37ª rodada do Brasileirão, seja disputada com torcida única. O confronto está marcado para 4 de dezembro.
O pedido de Mateus Simões é para evitar que ocorram outros confrontos entre torcedores dos dois times. Em outubro de 2024, uma emboscada feita por membros da Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, ao ônibus da torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, deixou um morto e 17 feridos.
“Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única”, disse o político.
O vice-governador ainda disse que se a medida não ocorrer de forma voluntária, os órgãos do estado de Minas Gerais tomarão medidas legais.
“Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio. Estamos a menos de um mês do assassinato de um torcedor do Cruzeiro, de organizada, por membros de organizada do Palmeiras”, afirmou.
Até o momento, Palmeiras e Cruzeiro não se manifestaram oficialmente.
Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo