Victor Osimhen, atacante do Napoli, sofre traumatismo craniano após choque de cabeça

O atacante nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, sofreu um traumatismo craniano após bater a cabeça em campo, no final da partida contra o Atalanta, no domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.

Osimhen foi retirado de campo aos 90 minutos, depois de bater fortemente sua cabeça no chão, ao disputar a bola com o zagueiro adversário. O jovem atacante de 22 anos chegou a ficar inconsciente e teve que ser levado a um hospital em Bérgamo.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o Napoli relatou que Osimhen foi diagnosticado com um traumatismo craniano, mas que o caso não é preocupante.

O jogador será transferido nesta segunda-feira (22) para a cidade de Napoli, onde fará novos exames para saber o tempo de recuperação.

Diferentemente do Campeonato Inglês e Português, o Italiano decidiu não adotar o protocolo experimental de concussão da Fifa que permite substituição adicional em casos que houver choque de cabeça.

Victor Oshimhein, que foi contratado do Lille, voltou a atuar em janeiro, após dois meses fora por conta de uma lesão no ombro e depois de contrair a Covid-19.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.