O Comitê Executivo da UEFA anunciou, nesta sexta-feira (27), que equipes ucranianas e bielorrussas não poderão se enfrentar em suas competições. A medida, que não tem prazo para ser derrubada, se deve à Guerra na Ucrânia e visa garantir a segurança.
The UEFA Executive Committee has today decided to prevent teams from Belarus and Ukraine from being drawn against each other in any future UEFA competitions with immediate effect and until further notice.
Full story: ⬇️
— UEFA (@UEFA) May 27, 2022
“A decisão de hoje é tomada para garantir o bom andamento das competições da UEFA, uma vez que a segurança das equipes, árbitros e restantes envolvidos pode não estar totalmente assegurada devido à existência de um conflito militar”, disse a entidade.
A invasão da Rússia ao território ucraniano foi apoiada pela Bielorrússia, se fazendo necessário a adoção de medidas de segurança.
Vale lembrar que em março deste ano, a UEFA impediu que times da Bielorrússia disputem partidas em suas casas nas competições organizadas pela entidade. Além disso, os torcedores dessas equipes também não poderão assistir aos jogos em outros estádios.
Crédito imagem: UEFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!