O Bolívar, maior campeão nacional da Bolívia, anunciou na noite desta segunda-feira (11) que passará a fazer parte do City Football Group, grupo que comanda o Manchester City e outros nove clubes pelo mundo. Clube boliviano continuará sendo associativo, mas compartilhará com investimentos e dados com o grupo.
Visando um projeto ambicioso para o ano do centenário do clube, em 2025, os dirigentes do Bolívar anunciaram que o clube terá uma das melhores estruturas da América do Sul, com capacidade para até 80 atletas.
Dono de 29 conquistas, o Bolívar deseja retomar a hegemonia local e avançar em competições continentais como a Sul-Americana e Libertadores.
O clube conquistou apenas um dos últimos cincos Campeonatos Bolivianos. Em 2004, o Bolívar foi vice da Sul-Americana, perdendo a final para o Boca Juniors. Já na Libertadores, a colocação máxima foi um quarto lugar.
Confira todos os clubes do City Group:
Girona (Espanha);
Estac Troyes (França);
Lommel SK (Bélgica);
New York City (Estados Unidos);
Montevideo City Torque (Uruguai);
Melbourne City (Austrália);
Sichuan Jiuniu (China);
Yokohama Marinos (Japão);
Mumbai City (Índia).
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!