Pesquisar
Close this search box.

Vítor Pereira, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por expulsão na partida contra o Flamengo e pode pegar até seis jogos de suspensão

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da expulsão na partida contra o Flamengo, no dia 10 de julho, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento do treinador está marcado para a próxima segunda-feira (15) e será feito pela 1ª Comissão Disciplinar do tribunal.

O treinador foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê suspensão de uma a seis partidas.

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

§ 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Vítor Pereira recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos do primeiro tempo, após Adson cair na área em disputa com o lateral Ayrton Lucas, do Flamengo. O português reclamou muito por não ter sido marcado pênalti.

Crédito imagem: Marcos Ribolli/ge

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.