O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou o pedido cautelar do Vitória de Setúbal, que visava a suspensão da decisão de desclassificação, confirmado assim o Portimonense na edição 2020/2021 da Liga.
A equipe de Setúbal termina a última temporada na 16ª posição, um ponto acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Portimonense. Porém, o Vitória foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) reprovar os processos de licenciamento no dia 29 de julho.
Após a punição, o Vitória de Setubal decidiu recorrer da decisão no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que se julgou incompetente para avaliar o processo, enviando-o para o TAD.
Com a decisão, o sorteio dos jogos da temporada de 2020/2021 da primeira e segunda divisão, agendado para esta sexta-feira (28), terá assim o Portimonense entre as equipes que vão disputar a competição profissional.
Por não cumprir os requisitos de licenciamento da Liga, o Vitória de Setúbal foi rebaixado e disputara a terceira divisão do Campeonato Português.
Crédito imagem: Liga NOS/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo