Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, e três das suas filhas receberão uma indenização de US$ 28,8 milhões (R$ 150 milhões) do condado de Los Angeles após o fim do processo pela divulgação de fotos do acidente que vitimou a lenda do basquete norte-americano, em 26 de janeiro de 2020. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
As fotos foram tiradas e distribuídas por bombeiros e responsáveis pelos primeiros atendimentos ao local do acidente, e enviadas para diversos membros do Departamento de Polícia do condado de Los Angeles. As fotografias teriam chegado aos amigos da família.
Em agosto do ano passado, a Justiça Federal já havia determinado o pagamento de 15 milhões de dólares para Vanessa Bryant. Os fundos adicionais resolvem possíveis reclamações futuras de suas filhas.
No processo, a viúva de Kobe alegou que a notícia das fotos é parte de seu sofrimento emocional, e que a ideia de que elas possam estar nas redes sociais a causa ataques de pânico.
Além de Kobe e sua filha Gianna, outras sete outras pessoas faleceram no acidente de helicóptero, que se chocou com um morro por erro do piloto. Eles viajavam para um jogo de basquete universitário.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo