Pesquisar
Close this search box.

Volante Filipe Machado, do Cruzeiro, é punido pelo STJD por expulsão contra Ituano

A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, com uma partida de suspensão por reclamação desrespeitosa contra a equipe de arbitragem.

O volante respondeu pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Ituano, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na súmula o árbitro relatou:

“Expulsei em decorrência de segundo cartão amarelo o atleta n. 23 sr. Luiz Felipe da Rosa Machado, por após ter cometido uma falta temerária e recebido cartão amarelo, persistir em contestar a arbitragem reclamando com gestos e palavras. Após ser expulso, este mesmo atleta muito alterado partiu para cima de mim árbitro, mas foi contido pelos companheiros de equipe. Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, “vai tudo tomar no c*, bando 2 de filho de uma p***, vão tomar no c*” e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado”, diz o documento.

O episódio de descontrole do atleta rendeu denúncia da Procuradoria com base no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ofender a arbitragem. A pena prevista no artigo é de suspensão de uma a seis partidas.

Crédito imagem: Cruzeiro

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.