O jogador Fredy Guarín, do Millonarios e com recente passagem pelo Vasco, foi preso nesta quinta-feira (1) pela polícia de Medellín por conta de violência doméstica. De acordo com o jornal El País, o volante colombiano teria agredido seu pai e outros familiares.
Segundo jornais locais, Guarín foi levado por policiais e aparentava estar embriagado. A denúncia partiu dos próprios parentes, que ao presenciarem a violência contra o pai, ligaram para a polícia. Ainda não se sabe o que motivou a briga.
Nas imagens que circulam na internet, Guarín é visto com uma camiseta com marcas de sangue e está sendo segurado por um policial.
O jogador de 34 anos atuou em grandes clubes do futebol europeu, como a Inter de Milão e o Porto. Além disso, defendeu por anos a seleção colombiana. Em 2020, deixou o Vasco da Gama para retornar ao futebol de seu país após 16 anos.
Guarín disputou apenas sete partidas pelo Millonarios, e atualmente sofre muitas críticas pela imprensa e torcedores por conta de sua forma física e falta de comprometimento com o clube.
Até o momento, o Millonarios não se pronunciou sobre o caso.
Crédito imagem: Millonarios
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!