Árbitro do clássico entre São Paulo e Santos na noite desta segunda-feira (2), Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula da partida ameaças do executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, após o final da partida, que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1.
No documento oficial da partida, Vuaden cita que Dracena fez duras críticas a arbitragem da partida e ao comando da CBF, e alega ter se sentido “ofendido”.
“Informo que ao final da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava dentro túnel de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, fomos interpelados e impedidos de prosseguir pelo senhor Eduardo Luís Abonízio de Souza (Edu Dracena), dirigente da equipe do Santos FC, proferindo as seguintes palavras: “p***, sempre contra nós. Vou colocar o nome de vocês pra torcida, pra pegarem vocês na rua. Pode me relatar, estou c*** pra vocês, seus vagabundos”. Informo ainda que diante das palavras mencionadas me senti ofendido”, relatou o árbitro.
A principal reclamação dos santistas foi o lance de pênalti que resultou no segundo gol do São Paulo.
Crédito imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!