O Washington Football Team nomeou Jason Wright como seu novo presidente, tornando-o o primeiro negro a presidir um clube da NFL.
Wright, de 38 anos, é um ex-jogador de futebol americano com passagens pelo Atlanta Falcons, Cleveland Browns e Arizona Cardinals.
Sua nomeação acontece um mês após a franquia abandonar o ‘Redskins’ do nome, em uma campanha contra o racismo e a discriminação. Os principais patrocinadores, FedEx, Nike, Pepsi e Bank of America, ameaçaram retirar seus patrocínios caso o clube não adotasse novas políticas.
“Esta equipe, neste momento, é uma oportunidade ideal para mim. A transformação do Washington Football Team está acontecendo em todos os aspectos da organização. Do futebol às operações, passando pelo branding e pela cultura. Isso nos tornará uma franquia verdadeiramente moderna e ambiciosa”, afirmou Wright em entrevista à BBC.
Wright se torna o presidente mais jovem na liga e é o quarto ex-jogador da NFL a assumir o cargo. Após sua aposentadoria dos campos em 2011, ele frequentou a escola de negócios antes de trabalhar na McKinsey & Company, uma empresa de consultoria de gestão em Washington DC.
“Se eu pudesse projetar um líder para este momento importante da nossa história, seria Jason. A sua experiência como ex-jogador, aliada à sua perspicácia empresarial, dá-lhe uma perspectiva incomparável no campeonato. Não vamos descansar enquanto não formos uma equipe de ponto do campeonato, dentro e fora do campo”, disse o proprietário do Washington, Dan Snyder.
“Jason tem um histórico comprovado de ajudar empresas a se transformar culturalmente, operacionalmente e financeiramente. Ele é um defensor proativo e assertivo da inclusão de todas as pessoas e estabelecerá novos padrões para nosso time e para a liga. Não poderia haver melhor um nome melhor para inaugurarmos uma nova era para o Washington Football”, concluiu Snyder.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo