Search
Close this search box.

Wimbledon cogita vetar a participação de tenistas russos por conta de guerra, diz site

Os organizadores do torneio de Wimbledon, uma das competições mais importantes do tênis profissional, cogitam proibir a participação de atletas russos na edição deste ano por conta da guerra na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo site Sportico, nesta terça-feira (19).

No começo de abril, o All England Lawn Tennis Club (AELTC), organizador do Grand Slam, disse que estava conversando com o governo britânico sobre a participação de tenistas da Rússia e Bielorússia.

A organização disse que planeja anunciar uma decisão sobre o tema em maio, antes do prazo de inscrição para o torneio (27 de junho – 10 de julho).

Se confirmada a proibição de atletas russos, o número dois do mundo, Daniil Medvedev, e o oitavo, Andrey Rublev, não poderiam competir no masculino. No feminino, Anastasia Pavlyuchenk, 15ª do ranking, também ficaria de fora.

Assim como foi feito em outros esportes, as principais entidades do tênis proibiram a Rússia e Bielorússia de competições internacionais após a invasão militar. Apesar disso, atletas estão autorizados a competir individualmente sob bandeira neutra.

Crédito imagem: Wimbledon

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.