Nesta terça-feira (14), Pedro Mesquita, sócio da XP Inc. – parceira do Cruzeiro na captação de investidores – deu um ultimato ao clube mineiro. Em suas redes sociais, ele afirmou que a empresa deixará o comando do processo caso a alteração estatutária não seja aprovada em assembleia, marcada para a próxima sexta, no Parque Esportivo do Barro Preto.
“Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar uma transação que seja interessante para o futuro do clube”, escreveu Pedro, em suas redes sociais.
Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube.
— Pedro Mesquita (@pedromesquitaxp) December 14, 2021
Para que a mudança seja aprovada, o Cruzeiro precisa de maioria simples na assembleia. A proposta é que ocorra alteração no estatuto, permitindo que o clube possa negociar até 90% das ações com um investidor.
Atualmente, o estatuto do Cruzeiro prevê que a parte social mantenha 51% das ações, enquanto os investidores tenham 49%. Esse tipo de divisão prejudica o clube na busca por um acordo. Para seguir adiante com a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a Raposa já tem um novo CNPJ.
Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!