Search
Close this search box.

Yago Pikachu é suspenso pelo STJD e está fora de jogo da Copa do Brasil

O Vasco terá um desfalque importante na próxima partida da Copa do Brasil. Depois de ser absolvido em primeira instância, Yago Pikachu foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão por desrespeitar a arbitragem.

Pikachu foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, por ter sido expulso do jogo contra o Palmeiras, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, e ter xingado o árbitro da partida.

“Está descrito na súmula da partida que o atleta foi em direção à arbitragem de forma ostensiva dizendo palavrão. O atleta foi absolvido na Comissão Disciplinar com o fundamento de que foi uma simples reclamação que deixou de ser infração disciplinar e não restou configurado que se dirigiu a arbitragem”, afirmou o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

Por ter sido expulso no Brasileirão, a pena para Pikachu deverá sem cumprida em competições nacionais. Assim, o jogador vai ficar de fora do confronto com o vencedor da partida entre Remo e Serra-ES, pela próxima fase da Copa do Brasil. Caso o Vasco avance, Pikachu ficará fora também da partida da terceira fase da competição. Se o clube carioca for eliminado, Pikachu terá de cumprir o jogo restante da punição na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2019.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.