O zagueiro Diego Galo, do Sportivo Bella Italia, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, foi encontrado morto nesta segunda-feira (4) nas margens da praia de Pocitos, em Montevidéu. O jogador, de 29 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira.
Segundo o clube, Galo enfrentava problemas relacionados à saúde mental.
“Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Diego Galo, jogador de nossa instituição. Diego era um zagueiro aguerrido, que com coragem e fidalguia vestiu nossas cores, porém mais importante que isso, era uma grande pessoa, alegre e profissional”, disse o clube da cidade de Mercedes, no interior do Uruguai.
“Agradecemos a todos aqueles que colaboraram e solicitamos às autoridades e ao sindicato que tomem medidas urgentes com respeito à saúde mental, e que não fiquem em simples palavras e discursos”, completou o Bella Italia.
A Associação Uruguaia de Futebol também lamentou a fatalidade da morte do zagueiro.
O presidente do Bella Italia fez um apelo às autoridades e ao sindicato de jogadores, solicitando medidas urgentes em relação à saúde mental no esporte, indo além de simples discursos.
Crédito imagem: AUF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!