A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta quarta-feira (4), o zagueiro Alemão, do Figueirense, com seis jogos de suspensão por conta da expulsão na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube poderá recorrer da decisão.
O jogador recebeu cartão vermelho após reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro Rafael Traci no início da jogada que originou o gol do rival. Primeiramente, Alemão foi advertido com cartão amarelo, porém continuou reclamando e foi expulso.
Na súmula da partida, o árbitro relatou uma tentativa de agressão do zagueiro do Figueirense.
“Após ser advertido com o cartão amarelo, o referido jogador me deu uma peitada, sendo expulso de forma direta. Ato contínuo, veio novamente pra cima desferindo uma cabeçada e peitando novamente. Após isso, atletas de sua equipe o seguraram, porém a todo momento queria vir novamente para cima. Depois de um tempo, retirou-se do gramado. Em todo este momento, ficando dizendo: ‘seu filho da p…, safado, tira a camisa deles de baixo, vagabundo’ .”, disse Rafael Traci no documento da partida.
A Procuradoria denunciou o zagueiro em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (por ofender alguém), 254-A (por praticar agressão física durante a partida), 258 (conduta contrária à disciplina ou ética desportiva) e 184 (por praticar duas ou mais infrações). Ao todo, a suspensão do jogador poderia chegar a 36 partidas.
A defesa do jogador conseguiu desqualificar a denúncia de agressão e pela maioria de votos dos relatores a punição foi definida em seis partidas.
Agora o clube tenta conseguir um efeito suspensivo para o zagueiro atuar contra o Operário-PR no sábado, pela 20ª rodada da Série B.
Crédito imagem: Estadão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo