O zagueiro Mouctar Diakhaby, do Valencia, sofreu uma lesão gravíssima durante a partida contra o Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube espanhol, Diakhaby deslocou o joelho direito, causando o rompimento dos ligamentos cruzado anterior e posterior. A lesão é considerada uma das piores para um atleta profissional e pode acabar abreviando a carreira do defensor.
O doutor Juan José López Martínez, médico pessoal do tenista Carlos Alcaraz, explicou ao “Estadio Deportivo” a situação do jogador.
“Infelizmente é uma lesão muito grave e, portanto, existe um sério risco de não poder voltar a jogar futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, sendo uma estrutura que não se regenera”, disse.
“É uma lesão muito rara, a mais grave que um jogador pode ter no joelho. Provavelmente rompeu quatro ou cinco ligamentos. É uma lesão maluca”, acrescentou o doutor Enrique Gastaldi, diretor do serviço de traumatologia esportiva.
O lance que causou a lesão ao zagueiro do Valencia ocorreu já no fim da partida, quando Tchouaméni, do Real Madrid, caiu por cima de sua perna de forma involuntária.
Diakhaby foi revelado no Lyon e já disputou mais de 200 jogos na carreira. O zagueiro se transferiu para o Valencia em 2018 e se tornou uma peça importante do elenco. Nesta temporada, ele realizou 15 partidas e chegou a ser capitão da equipe em duas oportunidades.
Crédito imagem: Valencia/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!