Sem espaço e treinando separadamente do restante do elenco, o atacante Zé Eduardo acionou nesta terça-feira (19) o Cruzeiro na Justiça do Trabalho para pedir a rescisão indireta do contrato e cobrar R$ 2.084.164,00. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Contratado pelo Cruzeiro em 2019 para defender a base, o atacante de 21 anos tem vínculo com a Raposa até 2024. Zé Eduardo foi emprestado no ano passado ao Villa Nova e América-RN, não sendo aproveitado pelo clube mineiro. Com dez gols em 11 jogos, o jogador retornou de empréstimo a pedido de Ney Franco, quando ainda era treinador do Celeste.
Ao não ser aproveitado, Zé Eduardo foi advertido por se ausentar de duas atividades e passou a treinar separado do restante do elenco. Por conta dos atrasos salariais, o atacante resolveu acionar o Cruzeiro na Justiça para tentar a liberação. O Lei em Campo já contou que o clube mineiro pode perder jogadores por conta desses atrasos.
A última atuação de Zé Eduardo pelo Cruzeiro foi diante do Oeste, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Crédito imagem: Cruzeiro/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!