O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, pode ser suspenso do futebol por três anos por ser coproprietário da ‘Bethard.com’, uma casa de apostas esportivas, segundo o jornal ‘Aftonbladet’, da Suécia. Isso porque o Código de Ética da Fifa não permite que jogadores que disputam competições professionais tenham interesses financeiros nesse mercado.
O jornal explica que a empresa de Ibrahimovic, a Zlatan Unknown AB, tem 10% das ações da Gameday Group PCL, única acionista da Bethard. Somente em 2019, a casa de aposta teve um lucro de 30 milhões de euros (R$ 204 milhões na cotação atual).
Apesar de poder ser suspenso do futebol, o atacante poderá apenas pagar uma multa e continuar jogando normalmente. A Fifa não se manifestou sobre a reportagem do jornal.
Aos 39 anos, Ibrahimovic continua colecionando recordes. Na última temporada pelo Milan, o jogador foi um dos artilheiros do Campeonato Italiano.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!