Pesquisar
Close this search box.

Cristian Pavón, do Boca Juniors, tem prisão preventiva solicitada na Argentina após denúncia de abuso sexual

Após ser denunciado por abuso sexual, o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, poderá ser preso preventivamente em Buenos Aires. O pedido de detenção foi feito pela defesa de Gisela Doyle, que acusa o jogador de assédio sexual em novembro de 2019. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

Apesar de retornar de empréstimo do Los Angeles Galaxy, do Estados Unidos, Pavón não deverá continuar no clube argentino. Na quinta-feira (11), diversas especulações afirmam que a equipe norte-americana tem interesse em comprar por definitivo o passe do atacante, alvo do Atlético-MG no começo de 2020. Por conta da possibilidade de que ele deixe o país, a defesa solicitou à Justiça a sua prisão preventiva.

No pedido, o advogado Luciano Bocco afirma que “existem veementes indícios de perigo de fuga ou de obstrução da investigação. (…) Tendo em conta as facilidades que o denunciado tem para abandonar o país, solicito a que se ordene de maneira imediata uma medida cautelar de proibição para a saída do país”.

A defesa da vítima não descarta entrar com um pedido de extradição caso o jogador saia do país.

O crime teria acontecido em uma festa, em novembro de 2019. No depoimento prestado a polícia, Gisela diz que, após o consumo de álcool e maconha, Pavón a trancou em um banheiro e teve relações com ela de forma não consentidas.

A defesa do jogador nega as acusações e afirma que a mulher está tentando extorquir o atacante.

Casos de abusos sexuais envolvendo jogadores se tornaram rotina nas manchetes jornalísticas da Argentina. Nos últimos sete anos, cerca de 20 jogadores que atuam no futebol argentino foram denunciados por violência de gênero. Nesta semana, Thiago Almada e Miguel Brizuela, do Vélez Sarsfield, foram acusados de terem abusado sexualmente de uma jovem de 28 anos em uma festa. A dupla foi afastada do clube até que as investigações sejam concluídas.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.