Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) começou a colher o depoimento dos envolvidos na denúncia feita pelo Santos sobre um suposto esquema de suborno no futebol feminino. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Andres Rueda, presidente do Peixe e responsável pela denúncia, foi ouvido no TJD na última terça-feira (5), em São Paulo. O dirigente revelou, no dia 20 de maio, que um funcionário do clube tentou subornar uma jogadora do Red Bull Bragantino em uma partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino.
O próximo envolvido que será ouvido pelo tribunal será Fabricio de Paula, que era preparador de goleiros do time feminino do Santos. Ele é o suspeito acusado pelo clube, nega todas as acusações e prestará depoimento nesta quarta.
O profissional foi demitido pelo Santos assim que a denúncia inicial, que partiu da própria jogadora adversária, chegou ao clube.
Crédito imagem: Santos
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!