Pesquisar
Close this search box.

Justiça atende pedido do Londrina e dá 15 dias para que Flamengo registre novo contrato de Matheuzinho

A disputa entre Londrina e Flamengo sobre a renovação contratual do lateral-direito Matheuzinho ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (3). A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná atendeu ao pedido do Tubarão e determinou que o Rubro-Negro registre a extensão do vínculo com o jogador, anunciado em novembro de 2020, no BID (Boletim Informativo Diário). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Na decisão, o juiz Everton Luiz Penter Correa dá 15 dias para que o Flamengo registre o novo contrato. O clube carioca ainda pode recorrer da decisão.

O Londrina reclama da suposta tentativa do Flamengo de adiar a publicação do novo contrato do lateral junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ao término do atual vínculo, o clube paranaense deixaria de ser dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Flamengo comprou Matheuzinho em janeiro de 2019, por cerca de 180 mil euros (R$ 1,2 milhão). O clube carioca adquiriu metade dos direitos do jogador, enquanto o restante permaneceu com o Londrina até o final do atual contrato.

O Rubro-Negro chegou a anunciar a renovação do contrato de Matheuzinho até 2025, com a compra de mais 30% dos seus direitos. No entanto, o Tubarão nega ter aceitado a venda dessa porcentagem, mas cobra a publicação da renovação do contrato na entidade brasileira.

Alguns dias atrás, a Justiça do Paraná rejeitou o julgamento antecipado do caso, em que o Londrina pede liminar para que o novo contrato seja publicado. Na decisão, o juiz responsável pelo caso indicou se tratar de tema a ser julgada pela Justiça do Trabalho.

Na semana passada, o Lei em Campo abordou o tema e ouviu especialistas sobre a competência da Justiça do Trabalho para julgar o caso.

Crédito imagem: Gilvan Souza/Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.