O Santos conseguiu uma “vitória judicial histórica” na noite desta segunda-feira (18). Em comunicado oficial, o Peixe anunciou que conseguiu na Justiça o deferimento da suspensão de todas as execuções cíveis movidas contra o clube, que agora terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano de pagamento aos credores.
Santos FC obtém a Centralização das Execuções Cíveis
Leia a nota completa: https://t.co/WnpqN4N7wv pic.twitter.com/DRG9VDoGNk
— Santos FC (@SantosFC) April 19, 2022
“Essa decisão é uma grande e importante vitória do Santos fora das quatro linhas, para seguirmos em direção ao equacionamento e saneamento das nossas muitas dívidas, que remontam a antigas gestões. A atuação do nosso Departamento Jurídico foi fundamental para que o clube possa se reorganizar, planejar e respirar para sua reestruturação”, afirmou o presidente em comunicado no site oficial do Santos.
O Regime Centralizado de Execuções (RCE), já explicado pelo Lei em Campo em outras oportunidades, é um mecanismo criado pela Lei da SAF (Lei 14.193/21). Ele permite às entidades esportivas concentrar em um único juízo centralizador todas as execuções judiciais sofridas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!