Search
Close this search box.

Presidente do Atlético-MG desiste de pedir exclusão do Flamengo do Brasileirão

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, desistiu de pedir a exclusão do Flamengo da Série A na Justiça Desportiva por conta do pedido de adiamento da partida contra o Palmeiras. A informação foi feita pelo próprio dirigente em entrevista à Rádio 98FM nesta quinta-feira (1).

No último final de semana, durante o impasse da realização da partida entre Palmeiras e Flamengo, o dirigente atleticano se manifestou sobre um possível uso da Justiça Comum pelo clube carioca, o que é proibido no regulamento. Em nota, Sette Câmara afirmou que o Galo entraria com um pedido na Procuradoria do STJD para a exclusão do clube no Brasileirão.

No entanto, o jogo foi realizado, e o dirigente mudou de ideia.

“Como o jogo aconteceu, nós entendemos que cabe apenas à Procuradoria do STJD analisar a situação e, se entender que é o caso, tomar as providências. Nós não vamos tomar iniciativa”, disse Sette Câmara.

“Eu fiquei muito preocupado por conta daquele movimento para suspender a partida, uma vez que não foi o combinado com os demais clubes. Uma entidade, coincidentemente presidida por um funcionário do Flamengo, entra com uma medida daquela alegando proteção aos atletas. Depois que se realizou o jogo, esta mesma entidade entrou com pedido de desistência desta demanda. Isto demonstra claramente que o intuito não era de proteger os jogadores”, completou o dirigente.

Conforme contou o Lei em Campo, na segunda-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar se o Flamengo cometeu irregularidades ao tentar o adiamento do jogo.

Crédito imagem: Atlético/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.