Search
Close this search box.

STJD absolve Felipe Melo por chave de braço em jogador do Vasco

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu nesta segunda-feira (14) o volante Felipe Melo, do Palmeiras. O jogador havia sido denunciado por agressão (art.254-A) que previa punição de quatro a doze partidas, mas acabou sendo inocentado.

Na partida contra o Vasco, dia 8 de novembro, pela 19ª rodada do Brasileirão, o jogador aplicou uma chave de braço em Léo Matos em uma disputa de bola na área. Na denúncia apresentada pela Procuradoria, atletas do UFC foram ouvidos, concordando que Felipe Melo no lance “extrapola a sua vontade e demonstra agressividade”.

A defesa do jogador e do Palmeiras se baseou na tese de que o lance foi visto pelo árbitro da partida, Anderson Daronco, pelo VAR, e não foi citado na súmula (art. 58-B), não havendo motivos para ser analisado pelo tribunal.

“O artigo 58-B destaca que a atitude tem que ser grave. Os atletas estavam se puxando em uma falta a favor do Palmeiras. Quem tentava agarrar era o Léo Matos e os dois estavam se puxando. O atleta do Vasco continuou normalmente, não teve atendimento médico e depois o Felipe Melo sofre uma entorse e precisa ficar quatro meses afastado e o Léo Matos segue no jogo normalmente. A Procuradoria se reporta a um golpe de MMA, o árbitro e o VAR não entenderam assim. O árbitro era Anderson Daronco que é Fifa, junto com mais três auxiliares Fifa e mais uns cinco integrantes do VAR”, defendeu Alexandre Miranda, advogado do Palmeiras.

Por maioria dos votos, os auditores decidiram absolver o jogador. A Procuradoria poderá recorrer da decisão e levar o caso ao Pleno do tribunal.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.