A Uefa anunciou na manhã desta quarta-feira (14) que aplicou dez jogos de suspensão para o zagueiro Ondrej Kudela, do Slavia Praga, por conta do insulto racista contra o meia Kamara, do Rangers, durante uma partida da Europa League em março. Na semana passada, a entidade havia determinado uma suspensão provisória ao tcheco até que o caso fosse apurado.
No entanto, a vítima também não passou despercebida. A entidade puniu o finlandês Kamara com três partidas de suspensão por agressão a seu adversário, no caso, o próprio Kudela.
De acordo com o time escocês, o zagueiro do Slavia disse a Kamara: “Você é uma porra de macaco”. Kudela nega as acusações, mas testemunhas ouvidas pela Uefa apontam que ele realmente insultou o adversário.
O Rangers pretende tentar retirar a punição de Kamara após o mesmo revelar estar sofrendo ameaças raciais e de ódio nas redes sociais por conta do ocorrido.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!