O West Brom anunciou nesta sexta-feira (29) que entrou em contato com a polícia depois que Romaine Sawyers foi alvo de ataques racistas nas redes sociais durante a derrota de 5 a 0 para o Manchester City na última terça-feira (26).
“West Bromwich Albion contatou hoje a Polícia de West Midlands para relatar uma mensagem racista enviada a Romaine Sawyers nas redes sociais. Todos no clube estão chocados com a mensagem horrível que foi enviada durante o jogo da Premier League de terça-feira contra o Manchester City”, comunicou o clube.
O meio-campista foi considerado culpado pelo terceiro gol dos citizens. Esse é o segundo caso de racismo na Premier League somente nesta semana. Anthony Martial e Axel Tuanzebe, do Manchester United, também foram alvos de ataques após a derrota dos Red Devils para o Sheffield United.
“O clube tem uma história orgulhosa de enfrentar todas as formas de discriminação e ajudará as autoridades em suas investigações, buscando a punição legal mais dura disponível, bem como banimento vitalício do The Hawthorns para o indivíduo responsável. Albion oferecerá à Romaine o apoio necessário neste momento e continua com seu compromisso de longa data para ajudar a livrar o futebol do racismo. Não há espaço para racismo”, completou o clube.
A Premier League também se manifestou sobre o caso, declarando apoio ao jogador do West Brom.
Crédito imagem: County Times
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!